Exmos. Srs.:

Serve este carta para, oficialmente, endereçar-vos o convite à participação na Semifinal do Dance World Cup, a realizar-se na Figueira Foz, entre os dias 01 e 05 de Março de 2019.

O Dance World Cup tem mais de 15.000 crianças em todo o mundo com idade de 4 a 25 tentando qualificar-se para a final, que é realizado anualmente num local diferente: Jersey, Sardenha, Paris, Villach, Offenburg, Sitges, etc.

O Dance World Cup é uma competição aberta a qualquer pessoa que frequente uma escola de dança/conservatórios ou clubes/associações de ballet/dança, que ofereçam formação aos seus alunos. O padrão é elevado e são incentivadas danças em grupo para que o maior número possível de crianças possa participar.

Junte-se a esta crescente família e experimente o fenómeno Dance World Cup, que as escolas de dança descrevem como ” a melhor competição de crianças e jovens em todo o mundo”.

O DWC Portugal é a semifinal de uma competição mundial (Dance World Cup), em que os bailarinos seleccionados representarão a dança ao mais alto nível, serão embaixadores de todos os profissionais e estudantes do nosso país, e terão a oportunidade de dançar sob o olhar de todo o mundo.

O DWC Portugal oferece inúmeras possibilidades, de forma a que todos os tipos de alunos possam participar no evento. A inclusão de categorias que normalmente não se encontram noutras competições (ex: danças tradicionais, folclore e carácter, jazz, show dance e musical, street dance, sapateado, acro dança e dança comercial, etc.), torna esta competição muitíssimo abrangente.

Esta variedade proporciona ao público a oportunidade de assistir a um grande espectáculo de entretenimento, com um elevado valor artístico.

O convívio entre estudantes de escolas de todo o país faz com que esta experiência seja inesquecível. É a festa da dança, como veículo de socialização entre jovens de várias idades, que partilham os mesmos sonhos e objectivos. É a oportunidade de serem espectadores de outros bailarinos e grupos, e de aprenderem com eles.

O processo de preparação para o concurso garante a motivação necessária para que os bailarinos se mantenham focados na sua meta. Incute-lhes o sentido de responsabilidade e de compromisso, e fideliza-os à escola.

Tanto para os alunos como para os professores é muito importante sentirem a recompensa pelo trabalho desenvolvido nas aulas. Ao serem avaliados por jurados internacionais competentes e relevantes no meio artístico da Dança, dá-lhes a garantia de que o seu trabalho é actual, e aguça-lhes o desejo de progredir.

Para os alunos representa a oportunidade de subir a um palco, desfrutar dos aplausos do público, e de verem os seus esforços serem recompensados com uma grande ovação.

Além da grande oportunidade de participar na final mundial do DWC, os bailarinos participantes habilitam-se a prémios e bolsas de estudo, que lhes abrirão portas à concretização de alguns dos seus sonhos.

Nesta edição de 2019 teremos algumas novidades. Desde já, como país anfitrião da final, que se realizará em Braga entre os dias 28 de Junho e 9 de Julho de 2019, poderão ser 4, no máximo, as coreografias apuradas para a final por categoria, ao contrário do máximo de 3 coreografias que se verificava nos anos anteriores.

Além disso, os jurados da semifinal serão escolhidos e enviados pela organização internacional, para que tenhamos especialistas em todas as áreas abrangidas pelo concurso.

Por último, mas não menos importante, vai estrear-se na final em Braga uma nova competição de danças de salão, Showdance Style Ballroom, sobre a qual enviamos também um breve resumo em anexo.

Em anexo, enviamos também o REGULAMENTO (atenção que houve algumas alterações que se encontram sublinhadas a amarelo) oficial do DANCE WORLD CUP Portugal 2019.

Visite o nosso site oficial, para mais informações: www.dwcworldportugal.com

Com os mais sinceros cumprimentos

Marta Fernandes

Dance World Cup Portugal

Email: dwc-portugal@sapo.pt